Informações
PRINCIPAIS FALHAS

1) Travamento do compressor : excesso de carga de refrigerante, deficiência na execução do vácuo (ocasionando presença de ar e umidade), utilização de lubrificante inadequado, alta pressão de descarga (falha de pressostato, condensador obstruído).

2) Queima da bobina magnética : excesso de carga de refrigerante, travamento do rolamento (contaminação particulado, lavagem com produtos agressivos).

3) Ruptura / desgaste da correia : excesso de aperto, lavagem com produtos agressivos, abrasão por particulados, compressor desalinhado.

4) Termostato regulável : falta de conhecimento na utilização pelo operador, excesso de ajustes.

5) Pressostatos : desgastes natural, corrosão, contatos elétricos.

6) Falha de interruptores : mau contao por contaminação com particulados, corrosão.
  Manutenção
VÍDEO

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A manutenção do ar condicionado não costuma despertar o interesse de muitos proprietários, mas é muito importante.

    Quando ele está sujo, fungos se alojam no sistema que refrigera ou aquece o automóvel, levando para dentro do carro possibilidades de doenças respiratórias e ameaçando a saúde dos ocupantes do veículo.